Santa Bárbara é um cidade próxima ao Santuário do Caraça, no Parque Natural do Caraça, patrimônio natural e histórico com trilhas e cachoeiras – além de lobos-guarás, que podem ser vistos ao anoitecer. Possui solo e clima favorável ao plantio da cana-de-açúcar e é lar da fábrica da Capim Cheiroso.
Com centenas de milhões de litros ao ano, Minas Gerais é o maior produtor de cachaça artesanal do país. A bebida virou patrimônio cultural do Estado e atraiu turistas do mundo inteiro para degustar essa delícia.
A Cachaça Capim Cheiroso foi premiada na 15º edição do Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil.
Os jurados em degustação às cegas deram notas para as centenas de rótulos em disputa entre vinhos e destilados. A cachaça Capim Cheiroso recebeu três medalhas, Prata para a variação Caipira, Ouro para a variação Topázio e Duplo Ouro na variação Cristal
A Cachaça Capim Cheiroso, nas variedades Cristal e Topázio, foi premiada na 27ª Edição da Expocachaça e recebeu medalha de prata por sua qualidade.
A Avaliação das Cachaças dos Expositores é realizada de forma democrática e transparente, por profissionais altamente qualificados e sinaliza para o mercado brasileiro e internacional o alto nível da produção de nossa bebida nacional.
A Cachaça Capim Cheiroso Cristal foi premiada no Concurso Mundial de Bruxelas de 2017 e recebeu medalha de Prata por sua qualidade.
O Concurso Mundial de Bruxelas é o mais importante concurso de vinhos e destilados do mundo. Avaliou amostras brasileiras, com o objetivo de revelar os melhores rótulos e projetá-los no mercado nacional e internacional.
A Cachaça Capim Cheiroso Cristal foi premiada no Concurso Mundial de Bruxelas de 2016 e recebeu medalha de ouro por sua qualidade.
O Concurso Mundial de Bruxelas é o mais importante concurso de vinhos e destilados do mundo. Avaliou amostras brasileiras, com o objetivo de revelar os melhores rótulos e projetá-los no mercado nacional e internacional.
A Cachaça Capim Cheiroso, nas variedades Caipira, Cristal e Topázio, foi certificada pelo IMA Instituto Mineiro de Agropecuária que é acreditado por Cgcre/INMETRO.
Esta certificação atesta a qualidade dos produtos e representa o mais alto grau de reconhecimento de conformidade do processo de produção da cachaça.
A CACHAÇA CAPIM CHEIROSO à partir de novembro/2015, passa a ter direito de usar o Selo de Qualidade ANPAQ.
O Selo de Qualidade AMPAQ foi o primeiro selo de certificação de qualidade no Brasil. O processo de certificação é realizado de forma séria e honesta. O Selo AMPAQ se tornou referência de qualidade para consumidores, compradores e comerciantes de bebidas dentro e fora do Brasil.
Novo atestado de qualidade.
Na Expocachaça Dose Dupla em São Paulo, a Capim Cheiroso ficou entre as dez melhores do Brasil.
A primeira comprovação da qualidade da Capim Cheiroso.
Com a intenção de presentear a delegação chinesa no “ São Paulo - China Investment” a Panasia International Trade escolheu a bebida mais tradicional do Brasil, a Cachaça. A Capim Cheiroso foi escolhida pelos organizadores do evento por ser uma cachaça de grande qualidade e pela beleza de sua garrafa.